nav-left cat-right
cat-right

Studio Marmo bem posicionada no rol de sustentabilidade

Na "Loja da Casa" na mostra Casa Cor Rio 2009, projetada por Emmilia Cardoso, revestimento "Pedras Artesanais", padrão "Travertino na parede principal.

Dentro da tendência “eco” muitas empresas têm lutado para oferecer produtos que, comprovadamente, reaproveitem materiais de difícil reciclagem, agridam menos o meio ambiente durante seu processo industrial ou que possam ser reciclados com maior facilidade. Neste caminho, muita coisa será descoberta e muita coisa deverá ser abandonada, pelo bem do planeta. Mas hoje apresento um material que gostei muito de conhecer e que, creio eu, tem seu trunfo no reaproveitamento de um material de difícil descarte.

"Ecomarmo" padrão "Cascas": perfeito como casca de árvore.

Conheci a coleção “Forever” da Studio Marmo há algum tempo atrás num evento no Shopping Frei Caneca, e agora encontrei o momento certo para publicá-las com destaque por aqui. De uma beleza e elegância sem par, fiquei sabendo que são peças feitas com resina PET, isto é, material reciclado a partir de garrafas PET, ao qual são acrescentados resíduos de pedras. Com isso, a resistência e a manutenção são facilitadas em relação a peças feitas com pedras reais e o resultado é dos melhores.

"Naturales": casca de coco em cerâmica.

Na linha “Naturales“, as famosas pastilhas de coco foram muito bem replicadas em cerâmica. Na linha “Pedras Artesanais“, mosaicos de pedras praticamente perfeitos são encontrados. E na linha “Ecomarmo“, réplicas de bambu, madeira e casca de árvore, que podem ser colocadas num banheiro, por exemplo – imagine-se tomando um banho num box revestido de madeira, com toda a segurança da cerâmica? É o sonho de muita gente que agora pode ser realizado com facilidade. Confira!

Related Posts with Thumbnails
Share

2 Respostas para “Studio Marmo bem posicionada no rol de sustentabilidade”

  1. Olá Maria Alice,
    É sempre bom ficarmos às voltas com revestimentos ecologicos, quando vc me sugeriu em usar na Casa Cor este revestimento, fiquei muito feliz. Desta forma pude contribuir um pouquinho para preservar o planeta.
    Obrigada pela dica e pela gentileza em colocar a foto do meu ambiente.

  2. Maria Alice disse:

    Oi Emmilia, obrigada pela visita e pelo comentário. De fato precisamos divulgar cada vez mais a cultura de utilização de produtos sustentáveis. E fazer um belo trabalho como este na Casa Cor, é um privilégio. Parabéns!
    Bjs!

Deixe um Comentário