nav-left cat-right
cat-right

Venda em garagem

Cadeira "Ameba" - na verdade uma "Série 7", de Arne Jacobsen - repaginada com estampa de flores pela Gavea Garage Sale.

Todo mundo atualmente procura uma pechincha ou uma vantagem na hora de comprar alguma coisa, não é? Economizar é bom, e em se tratando de decoração então, nem se fala…

Os preços dos móveis e objetos costumam ser altos e, realmente, quem quer montar uma nova casa ou dar uma renovada precisa de muito cuidado para que seu orçamento não “voe”! É aí que entram as vendas em garagem, brechós, antiquários, modernariatos e outros “bichos” similares que muita gente vem descobrindo como verdadeiros achados na hora de arrumar seu lar.

Um lindo conjunto em porcelana antiga para banheiro da Venda em Garagem.

Queria destacar alguns espaços que fiquei conhecendo via internet e que gosto muito de visitar sempre, mesmo sem comprar nada. O primeiro é o Gávea Garage Sale, daqui do Rio, que já é bastante badalado por jornais e revistas, mas sempre tem alguém que ainda não conhece. Misto de brechó e loja descolada, por lá você encontra mobiliário de design repaginado e pronto para uso e também objetos decorativos novos, mas com um toque de originalidade próprio da lojinha. Eles também modificam seu móvel como você deseja, o que é um verdadeiro achado para quem herda um móvel antigo, mas não sabe como encaixá-lo em sua casa.

Um perfumeiro em cristal azul que fica lindo numa bela bancada de banheiro ou numa penteadeira no quarto - do Brechó Charisma.

Uma venda em garagem mesmo tem no Jardim Botânico na rua J. J. Seabra: lá, a antiquária Betty Borges abriu o brechó “Venda em Garagem“, onde você encontra de um tudo: do móvel que precisa de um reparo para ficar novo em folha a ótimos objetos antigos para usar em casa e “causar” com seu gosto bem retrô. No site dá pra ver tanta coisa bacana de se usar que nem vale a pena: é bom mesmo ir até lá e fazer aquele garimpo gostoso, usando o faro para pescar o que vai ficar bonito em uma sala atual.

Uma poltrona "Coconut" praticamente nova por uma bagatela no blog Ontem Seu, Hoje meu.

Aqui no Rio também tem o Brechó Charisma, na General Glicério em Laranjeiras: só o blog do espaço já é uma beleza de acompanhar pois traz informações sobre estilos, tendências, modas, história de peças, materiais e arte. Tudo para você saber entender a importância de cada peça e escolher direitinho o que vai dar mais certo com sua casa.

E last but not least, o blog “Ontem SEU, hoje MEU!” do Henrique Vasconcelos de Brasília tem peças também super especiais. Foi dica de Zenaide, uma leitora e amiga do blog. Imagine uma legítima poltrona “Coconut” (design George Nelson), na sua sala por um precinho especial? Henrique recebe fotos de móveis usados e coloca no blog pra todo mundo ver. Ótima sacada que tem tudo pra dar certo. Vale o clique!

Related Posts with Thumbnails
Share

4 Respostas para “Venda em garagem”

  1. Oi Maria Alice.
    Quero lhe agradecer por citar o Charisma no seu blog.
    Adorei o post,ficou muito legal.
    A proposito,tenho acompanhado seus posts e esta semana mesmo,falamos de voce.
    Aproveito para lhe convidar,quando voce puder, para dar um pulo pessoalmente no meu brechó.
    Será um prazer lhe receber e tomar um café comigo.
    Estou te esperando!
    Um bj
    Ester Reznik

  2. Maria Alice disse:

    Oi Ester, obrigada pelo carinhoso comentário. Quando puder vou dar um pulo aí, com certeza!
    Bjs!

  3. Arnaldo Manuel Capitao disse:

    Bom dia, Boas
    Festas e boas
    Entrada para 2012

    É com imenso prazer que escrevo para voces, preciso de mobiliario de sala, cozinha e quarto de banho, mais antes de tudo é preciso converter os preços em Kuanzas. Estou localizado no Uige com terminal Telefonico 923 966 419. amcapitao@hotmail.com

  4. Maria Alice disse:

    Prezado Sr.Arnaldo, não fazemos vendas de nenhum produto aqui no blog.
    Abraços.

Deixe um Comentário