nav-left cat-right
cat-right

Decoração e bem estar: como os ambientes influenciam no astral e no humor das pessoas

Simplesmente flores e um belo quadro já renovam todo o astral de um ambiente.

Muitos já sabem que um ambiente claro, limpo, organizado e bonito contribui para o bem estar de todos que nele vivem. Só que, às vezes, a gente deixa isso meio de lado e não percebe como este “detalhe” afeta nosso bom humor. Heloisa Ferreira nos lembra disso numa dica pra lá de boa. Confira:

Um ambiente agradável auxilia na recuperação de pessoas que estejam passando por um longo período de tratamento para a recuperação da saúde e pequenos detalhes na decoração podem ajudar a renovar o astral de um espaço. Coisas simples como abrir as janelas para deixar o sol, a luminosidade e os novos ares circularem pelos ambientes faz muito bem e renovam a energia positiva do lugar. Portanto, dê preferência a cortinas que valorizam a luminosidade natural do ambiente.

Um espaço organizado também contribui para o bem estar da gente.

Preencha sua casa de energia positiva e toques de alegria com flores: elas também auxiliam no bem estar. Cuide para que as plantas de sua casa tenham uma aparência bonita e saudável. Vasos descuidados, folhas e flores mortas e amareladas criam uma imagem de desleixo e desânimo.

O amarelo é tido como uma cor que dá ânimo e alegria a todos que estejam sob sua influência.

Uma música ambiente agradável, suave e espaços levemente perfumados (com o auxílio de velas, sachês e essências ) também estimulam a alegria. Permita que pequenos agrados que elevam o seu astral: um arranjo de flores, um baleiro, alguns livros, um bonito quadro, algumas belas revistas…

Uma boa organização também é capaz de dar uma nova cara ao ambiente. Lembre-se que excesso de objetos decorativos comprometem a beleza e a harmonia e geram um visual poluído e confuso. Uma pintura, painel ou adesivo decorativo podem ajudar a renovar, de forma prática e econômica, o visual de um ambiente.

Visite o blog de Heloisa Ferreira.

Related Posts with Thumbnails
Share

4 Respostas para “Decoração e bem estar: como os ambientes influenciam no astral e no humor das pessoas”

  1. Elen disse:

    o português agradece: flores e um belo quadro já renovaM todo o astral de um ambiente

  2. Maria Alice disse:

    Puxa Elen, obrigada. Eu sempre reviso os posts, mas este escapou. Que coisa feia… ;-)
    Abs!

  3. Thá Pronto disse:

    Que dicas ótimas Maria Alice.
    A terceira foto, do ambiente amarelo, realmente transmite uma sensação de alegria.
    Beijos

  4. Maria Alice disse:

    Obrigada, mas as dicas foram de Heloisa, ok?
    Abs!

Deixe um Comentário