nav-left cat-right
cat-right

Lavanderia: dicas

Uma área de serviço bonita e organizada já dá mais disposição para trabalhar.

Uma área um pouco esquecida por uns, que tem sido cada vez mais trabalhada em bons projetos de interiores, as lavanderias ou áreas de serviço são objeto da dica de hoje de Heloisa Ferreira. Confira se você está lembrando de todos os detalhes para ter esta área bonita e prática.

A lavanderia é um espaço da residência que muitas vezes não é aproveitado de forma adequada. Considerando que os ambientes estão cada vez mais reduzidos, praticidade e funcionalidade também são importantes nesse cantinho. Prateleiras, armários, nichos, cestos, cabideiros e varal retrátil auxiliam a manter a organização do espaço. Se o houver espaço, utilizar um nicho para embutir a tábua de passar roupa facilita as tarefas diárias. Um armário para guardar os materiais de limpeza setorizam o espaço e ajudam a manter estes produtos fora do alcance das crianças e animais de estimação. Ao projetar o espaço também devemos considerar o local mais adequado para instalar os pontos de energia e água necessários para os equipamentos da lavanderia.

Prateleiras, cabideiros, caixas, cestos auxiliam na organização desta área.

Painéis com textura, ladrilhos hidráulicos e mosaicos de cerâmica ficam muitos bonitos, delimitam o ambiente (que muitas vezes é integrado à cozinha) e conferem um toque especial ao espaço. É fundamental que o piso deste ambiente seja antiderrapante, de fácil manutenção e limpeza.

Visite o blog de Heloisa Ferreira.

Related Posts with Thumbnails
Share

Deixe um Comentário