nav-left cat-right
cat-right

Belezinhas em tecidos

No post “cinco em um” de hoje destaco as últimas coisas bonitas que tenho visto em tecidos. Tem tantas, mas tantas, que eu fico com pena de não publicar todas. Mas a “regra” que eu criei é esta, então…

As novidades da Casa Rima combinam muito bem com o verão tropical que vamos viver. Clique para ver maior.

Da Casa Rima vem a coleção de verão. Criada por seus próprios designers e outros talentos de todo o país está variada e muito, muito colorida, bem apropriada para a estação de muita luz e calor. Fiquei particularmente atraída por “Prima Vera” – da equipe Casa Rima – e por “Bananas“, criada pelo artista plástico Carlos Britto. Rachel Hoshino fez “Veneza“, migrando da porcelana para o tecido com muita graça e Anna Anjos criou “Monstrinhos“, com um fundo azul que sempre me “capta”. Lembrando que todas as estampas da empresa podem ser aplicadas em vários tipos de tecido, como lona, brim, linho ou percal, e que a encomenda dos tecidos pode ser feita desde um único metro à quantidade que se desejar, ok?

Listras, estampas diversas, florais e muito azul: é o verão da Entreposto. Clique para ver maior.

Já tem um tempinho que foi lançada a coleção “Blue” da Entreposto, mas ela continua “nova” por aqui. Apostando no azul do mares de nossa imensa costa, tem designs florais, geométricos, ikats, silhuetas de cães e peixes, e muita coisa bonita para revestir toda a casa. Tem a “pegada navy” que todo mundo adora no verão mas é uma abordagem mais clássica. E, pelo que eu vi, algo de vermelho, verde e salmão também aparece para equilibrar.

Belos linhos bordados, borboletas da carioca Farm e a estampa "Pelourinho" de Carybé são destaques das coleções da JRJ. Clique para ver maior.

A JRJ tem uma vastíssima coleção de tecidos os mais variados: das lonas de caminhão – que fazem a festa dos que curtem casa descontraída mas sem perder a linha – passando pelos belíssimos linhos bordados, pela linha hiper fashionista com estampas da carioca Farm – que já foi alardeada por todos, mas não pelo bloguinho aqui, que analisa as coisas com vagar…  – até o toque brasileiríssimo de Carybé em almofadas e tecidos muito, muito especiais. Eu, gosto de tudo, e fica difícil destacar pouca coisa num post assim. O que percebo é que a empresa vem ganhando cada vez mais espaço na área de tecidos para decoração, pouco a pouco…

Em sentido horário a linha "Amilie" da Harlequin, um floral de Lisa Corti, estampas sobre almofadas e cortinas da linha "Madame" da Prestigious Textile e floral da linha "California Romantic" de Ralph Lauren: tudo disponível na carioca Orlean. Clique para ver maior.

“Novata” no ramo mas prometendo fazer muito barulho, pelo menos aqui no Rio, a tradicional fornecedora de revestimentos de pisos e paredes Orlean está agora importando tecidos. De Ralph Lauren a Harlequin, de Schumacher a Lisa Corti, são muitas coleções as mais bonitas e que compõem muito bem com a vasta linha de papeis de parede da empresa – o que é um casamento perfeito para quem decora, claro. Sim, os preços são bastante salgados, mas quem entra nas lojas da grife deve estar preparado para gastar bem e com coisas de alta qualidade…

Com uma produção das mais bonitas, Roberta Gabriel mescla técnicas de estamparia, pintura à mão, tye-dye e a suavidade da arte de Gustavo Rosa entre suas diversas opções de tecidos e objetos. Clique para ver maior.

Fechando o post tenho que falar das criações da designer têxtil Roberta Gabriel: além de reaproveitar sobras mesclando tecidos diversos e criando novos e belos revestimentos para mobiliário, Roberta pinta à mão, tinge, usa carimbos e outras técnicas de estamparia resultando em tecidos exclusivos e muito bonitos. Roberta também tem uma linha bem especial, criada em parceria com o artista plástico Gustavo Rosa: preferido por 9,5 entre 10 profissionais paulistas, Gustavo teve algumas de suas obras aplicadas sobre paineis e almofadas em tecidos escolhidos por Roberta, o que deu muito certo.

Related Posts with Thumbnails
Share

4 Respostas para “Belezinhas em tecidos”

  1. adriane disse:

    Muito legal!
    Quero colocar em casa ;)

  2. Maria Alice disse:

    Oi Adriane, eu também… ;-)

  3. Anna Anjos disse:

    Olá Maria Alice! Obrigada por mencionar meu trabalho!
    Estou divulgando o Casa com design nas redes sociais :)

    Bjs!

  4. Maria Alice disse:

    Oi Anna que bom recebê-la aqui. Gostei muito de seu trabalho, parabéns!
    Bjs!

Deixe um Comentário