nav-left cat-right
cat-right

Luzes da Scatto

O abajour "Farfalla": destaque da grife tem beleza única.

Sempre tive vontade de fazer um post sobre a Scatto Lampadário mas nunca consegui boas imagens para elaborá-lo. Marca mineira já famosa no meio da decoração e do design, é um tanto “fugidia” em sua divulgação – o catálogo do site só está disponível a usuários cadastrados – e só agora tive contato com sua assessoria de imprensa. Coisa da mineira Rita Valladares (provavelmente), criadora da marca e das lindas peças, que conheci através da loja própria na Gabriel, em São Paulo, há alguns anos, em algumas boutiques de iluminação e em revistas da área.

O belíssimo pendente "Flora".

Agora o momento parece de expansão: além da divulgação direcionada (que – felizmente – inclui até bloguinhos como este aqui  ), há uma loja exclusiva aqui no Rio, comandada por Jairo de Sender e localizada no chic Fashion Mall, além de revendas na Rússia e até na Ucrânia.  Acho que já dá para entender o top da marca, não é?

O luxo do pendente "Lello".

Mas vamos aos destaques: em forma de arandela, pendente e peça de mesa, a linda “Farfalla” foi dos primeiros sucessos da grife. Não podia ser diferente, afinal, o design da borboleta chama a atenção e os cristais aplicados só fazem parecer ainda mais valiosa. “Disco” é igualmente uma belíssima peça que, com seu dourado bem destacado, parece uma joia sobre uma parede – se fosse um brinco, também seria um sucesso! E o exótico também tem espaço na coleção: recentemente lançada, “Porco Espinho” é inspirada num anel da designer Silvia Furmanovich que simula o bichinho cravejado de cristais e iluminação interna. Uma peça preciosa e de iluminação ao mesmo tempo.

A belíssima arandela "Disco" dupla: joia na parede.

Abelhas, libélulas, flores e outras peças com inspiração na natureza são quase uma especialidade da marca. A abordagem de Rita é mesmo a de “peça joia”, transformando simples tramados em luminárias que parecem saídas da prancheta de um joalheiro. Mas a linha também engloba diversos lustres com muitos cristais e pingentes preciosos, belos e clássicos plafons e pendentes que misturam metais com cristais em diversos formatos, o que os torna mais ou menos discretos. O design luxuoso e que chama a si é uma característica da grife, que caiu no gosto dos principais profissionais do meio quando escolhem uma peça de destaque para um projeto. Um sucesso que aplaudo e curto!

"Porco Espinho", em parceira com Silvia Furmanovich: venda especial em prol da AMEM - Associação dos Amigos da Criança pelo Esporte Maior.

Related Posts with Thumbnails
Share

6 Respostas para “Luzes da Scatto”

  1. berenice iara pinto dametto disse:

    gostaria de saber em ribeirão preto onde encontrar scatto, ou como comprar pela net

  2. Maria Alice disse:

    Olá Berenice, entre em contato com a Scatto diretamente, sim?
    Abs!

  3. IEDA ANJOS disse:

    qual o valor desta arandela de boroboleta?

  4. Maria Alice disse:

    Olá Ieda, clique no link para a Scatto e peça orçamento, ok?
    Abs!

  5. liliane disse:

    qto custa e onde encontro??

  6. Maria Alice disse:

    Olá Liliane, obrigada pela visita. Clique no link da Scatto e pergunte diretamente a eles.
    Abs.

Deixe um Comentário