nav-left cat-right
cat-right

PAP: quadro de avisos

Esther Gasciarino é amiga de longa data nesta internet de meu Deus. Gosta tanto de decoração e design quanto de scrapbooking – assim como eu curto papelaria fina… – e tem dois blogs, cada um a respeito de um destes assuntos. Convidei-a para fazer um post especial aqui no blog com algum mimo que você mesmo pode fazer neste fim de ano. Aproveite pois ela caprichou, hein?

Vou ensinar a vocês um projeto de scrap decor: um quadro de avisos usando material de scrapbooking. Ele é muito simples de fazer e você não precisa ter ferramentas de scrap para fazer este quadro. É simples, fácil e rápido e o resultado final é um quadrinho muito divertido para enfeitar a sala de almoço ou mesmo a cozinha.

Material Necessário:

- 1 moldura de scrap
- 1 folha de papel para scrapbooking (usei o papel Urban Rhapsody da K&Company que você encontra aqui
- 1 kit cozinha em MDF que você encontra aqui
- caneta hidrográfica

Clique para ver maior.

Como fazer:

1) Primeiro você vai decorar o papel de scrapbooking no tema escolhido. Para isto, posicione os apliques em MDF no papel de scrapbooking observando para que eles fiquem a pelo menos 2 centímetros das bordas do papel, para evitar sombras quando o quadro estiver finalizado. Só retire a película adesiva dos apliques quando tiver certeza da posição desejada.

2) Quando os enfeites estiverem na posição desejada, retire a película adesiva dos apliques e cole-os sobre o papel de scrap.

3) Abra a moldura de scrap e insira dentro a folha decorada. Feche a moldura e seu quadro já está pronto.

Clique para ver maior.

4) Com caneta hidrográfica você pode escrever no quadro de avisos. Para apagar o texto basta usar um pano úmido. O meu ficou assim:

Clique para ver maior.

Dicas:

  • opcionamente, se você tiver carimbos ou uma cartela de alfabetos adesivados (você encontra os alfabetos aqui, poderá aplicar o texto “Prato do Dia”, ou outro de sua preferência, direto no papel de scrap, logo após o passo 2 acima. Isso vai dar um toque ainda mais divertido ao seu quadro de avisos.
  • para fazer um quadrinho como este, prefira os papéis de scrap que têm a frente ou verso com linhas horizontais, ou papéis que imitam folhas de caderno, para um efeito mais bacana.

Com esta idéia você pode fazer quadros como este para outros ambientes como escritório, quarto das crianças, hall de entrada ou o que a imaginação mandar. Espero que gostem!

Notas:
1 – Os materiais deste passo-a-passo (exceto a moldura) foram patrocinados pelo Scrap Stuff.
2 – Outros tutoriais estão disponíveis no www.loucaporscrap.com.br.

Visite os blogs de Esther Gasciarino: Casabacana e Louca por Scrap.

Related Posts with Thumbnails
Share

8 Respostas para “PAP: quadro de avisos”

  1. Ana Raquel Torres disse:

    Olá, adorei o post, mas gostaria de saber onde encontro a moldura :) obrigado.

  2. Esther disse:

    Oi Ana!

    A moldura você encontra pronta em moldurarias, lojas que vendem material para artesanato ou mesmo em lojas como Leroy Merlin e Tok & Stok. Fique atenta para o tamanho da moldura. Uma folha de papel de scrap mede 30,5×30,5cm. Espero ter ajudado! ;)

  3. Esther, minha linda, parabéns! Ficou mt fof esse quadrinho e tb mt inspirador. Obgda por sempre compatilhar seus conhecimentos lindos c/a gente!
    Fica c/Deus!
    Bj grande!

  4. Yone disse:

    Oi,Esther !!
    Muito legal, original e prático !
    Beijos, Yone

  5. Gabriela disse:

    Olá adorei o quadrinho. Ele é com vidro normal na frente? E que caneta posso usar para depois apagar? Bjos

  6. Esther disse:

    Olá Gabriela!

    Sim, usei vidro normal e a hidrográfica é comum, daquelas que a gente tem em casa (não use hidrográfica prá transparência nem prá CD/DVD pois é capaz de dificultar a limpeza).

    Fico feliz que tenha gostado do quadrinho. Quando fizer o seu, volta aqui prá nos contar como ficou :)

    Bjs!

  7. Isabel disse:

    Olá Esther!

    Antes de mais nada obrigada por compartilhar suas idéias conosco! É lindo e vc explicou muito bem!Fiquei apenas com uma dúvida: Como fixo o papel de scrap na moldura? Fita dupla face?
    Beijocas,
    Isabel

  8. Esther disse:

    Oi Isabel

    Não precisa de nada para fixar o papel na moldura de scrap. É como um porta-retrato: basta você abrir e colocar dentro o trabalho ;)

    Fico feliz que tenha gostado. Quando fizer o seu passa aqui de novo e mostra prá nós! :D

    Bjs

Deixe um Comentário