nav-left cat-right
cat-right

Coleção Charm da Florense: apostando tudo no retrô


Que a tendência retrô é forte e tem invadido casas e lojas, roupas, mentes e corações, ninguém discute. A nova e super badalada coleção “Charm” da Florense aposta fundo nela e tem coisas bem legais.

Cozinha com armários da linha "Bistrot": toque francês e muita rusticidade no cenário. Clique para ver maior.

Dá pra se notar que o investimento foi enorme: CD de pré lançamento, CD de lançamento, hotsite, centenas de fotos, vídeos, mais de 20 pessoas na equipe de criação (italianos e brasileiros), enfim, uma superprodução hollywoodiana pra ninguém botar defeito. A cenografia é curiosa, pra dizer o mínimo: os novos armários e outras peças são apresentados nos antigos galpões da fábrica da empresa cercados de muito feno, folhas e animais de fazenda, como cavalos, vacas e carneiros. Se eu fosse publicitária diria que este foi o “toque de graça” na montagem da campanha, mas como não sou, possivelmente estou errada e acho tudo “muito bonitinho” e ponto.

Cozinha "Santa Fé": tecnologia com ares de antigamente. Clique para ver maior.

A empresa coloca que a nova coleção representa uma “forte guinada” para “sacudir conceitos e mercados“. E a questão que me incomoda é: será que o retrô tem toda essa força mesmo? Investir pesadamente em UMA das diversas tendências de decoração vai dar certo? É claro que a empresa não abandonou seus armários com estrutura metálica e portas em vidro, elas continuam disponíveis. Mas, me parece, que a Florense quer mesmo se destacar pela busca “do que era bom no passado” e que foi se perdendo com o passar do tempo. Esta viagem é interessante mas, até que ponto?

A beleza da linha "Provence", para quartos. Clique para ver maior.

Entrando nas propostas mesmo, posso dizer que gostei mais dos modelos de armários “Provence” (para quartos) e “Bistrô” (para cozinhas), ficando o “Matelassê” ainda por ser visto em outras cores e acabamentos. No primeiro caso gosto das molduras nas portas e da possibilidade de cores e revestimento em tecidos disponível. No segundo, além das molduras, achei os puxadores uma graça. Mas tem mais: mesas com pés trabalhados e pintura em acabamento fosco (super em alta), cadeiras e poltronas com belos designs e puxadores gravados com monogramas.

Armários "Matelassê" para dormitórios: um clássico. Clique para ver maior.

Em resumo: um lançamento de grande destaque de um dos maiores fabricantes do país. Deve ser vista, apreciada e avaliada. Tenho receio que fique datada muito rapidamente, mas é algo que ninguém pode prever.

Related Posts with Thumbnails
Share

7 Respostas para “Coleção Charm da Florense: apostando tudo no retrô

  1. Maria Aguiar disse:

    É a Florense se reinventando, ou pelo menos tentando né?

  2. Maria Alice disse:

    Eu acho bacana tentar “se reinventar”, mas questiono. Sempre, você sabe. ;-)
    Bjs!

  3. ana disse:

    adorei!!!Fiz cotacao e, se nao fosse o custo altissimo ja teria feito pra minha casa, mas estou pensando…

  4. Maria Alice disse:

    Olá Ana, obrigada pela visita e pelo comentário. De fato a Florense não tem preços módicos mas os produtos são de altíssima qualidade igualmente.
    Abs!

  5. Neide Dourado disse:

    Sempre fui apaixonada pelo estilo , esta coleção é fantástica!!! cansei de ver tudo igual nos móveis planejados eu espero poder ter uma cozinha assim!! Abs!

  6. Maria Alice disse:

    Olá Neide, realmente a Florense caprichou, não é? Vais ter uma cozinha assim, pense positivo!
    Abs!

Deixe um Comentário