nav-left cat-right
cat-right

Cinco novidades de Milão 2012

Pois é, já na semana que vem começa a Feira do Móvel de Milão e aí teremos mais centenas de bons lançamentos para checar – não bastasse o que eu ainda tenho programado da Revestir e da Kitchen & Bath…  Mas vamos em frente que o ano é assim mesmo: corrido, corridíssimo! Neste post “cinco em um” destaco cinco coisas que já vi por aí e que serão lançadas nos pavilhões de Rho-Pero, ou na Zona Tortona, ou no Salone Satelitte, etc. e tal…

A japonesa Nendo aposta no preto e sua coleção “Black & Black” traz de cadeiras a luminárias, passando por biombo e prateleiras. Gostei muito das cadeiritas, principalmente da “Melt“, essa que tem um braço só, que segue do encosto.

Elegância sutil e minimalismo puro nas luminárias tubulares feitas em acrílico com LED interno – super parecidas com fluorescentes, claro, mas bem mais bonitas – são a proposta da Roll and Hill. Os detalhes em metal e madeira dão todo o charme. O design é de Jason Miller e o nome delas é “Endless Hanging“, pois você vai montando os módulos até… o infinito se quiser!

A Grécia vai ter um espaço grande na feira para mostrar muitas peças de seus designers – nunca vi design grego antes, gostei do que vi agora, no site Furniture From Greece. O cabideiro “Okto” da “Lattas” me deixou particularmente impressionada e gostei também de outras peças deles com este jeitinho de “vareta”, inclusive mesinhas laterais e de centro. É gente, design pode ajudar a economia…

Esse fogão – que mais parece uma mesa de madeira – e esta coifa chiquerésimos, fazem parte de uma nova coleção da francesa La Cornue, desenhada pelo arquiteto Jean-Michel Wilmotte. O fogão é de indução – a mais moderna técnica em aquecimento no mercado de cooktops – e o design tem um jeito antiguinho super em alta. Gostei!

Gostei do sofá fofo e também com cara vintage que é lançamento da Bonaldo na feira. “Vita” é seu nome e o design é de Mauro Lipparini. Claro, o encosto pode ser dobrado ou suspenso conforme o gosto do freguês e este estofamento em tom verde petróleo é diferente, né? Também curti!

PS: As grandes, Moroso, Kartell, B&B Italia, Cassina e outras que tais, não mostraram muita coisa até agora não. Do que vi, nada a destacar. Mas, é claro, elas sempre arrebentam durante o salone. É só esperar pra ver.

Related Posts with Thumbnails
Share

Deixe um Comentário