nav-left cat-right
cat-right

Outras cadeiras de Hans Wegner

Os primeiros destaques aqui no blog: a "CH 07" e a "Y chair".

Já falei mais de uma vez sobre as belezinhas em formato de cadeiras que o designer dinamarquês Hans Wegner criou, e que encontro, volta e meia, em algum belo projeto de interiores – notadamente mais na Europa. A primeira vez em que o citei foi como “colírio da semana” e a eleita foi a “CH 07“. Na segunda vez destaquei a “Y chair“, também em mais um “colírio“.

Olhem que belezinha a "Kastrup chair"!

Agora trouxe duas de uma só vez: não são o colírio da semana, apesar de serem lindas, mas achei que o “formato dois em um” cairia bem num post de sexta feira.   A primeira peça eu só conheci agora, chama-se “Kastrup chair” ou “CH 401” e é bem simples, mas muito, muito elegante. Fabricada pela Carl Hansen, uma empresa familiar de mobiliário para onde Wegner contribuiu muito, e que continua na ativa e com peças das melhores, tem um jeitinho simples e vintage que vai bem em muitos lugares.

A "Elbow chair" tem sido mais utilizada - veja ambientada como fica bonita!

A segunda é mais famosa e você já deve conhecer: é a “CH 20” ou “The Elbow Chair“, desenhada em 1956, e que vem aparecendo também, aqui e ali, em bons interiores. Seu assento pode ser estofado ou em fibra, tal como a “Y chair“, mas este detalhe do encosto meio curvo para o alto é o que “pega” qualquer apaixonado por bom design. Prefiro-a em madeira de tom escuro, mas já vi combinações de couro laranja com acabamento em madeira clara que ficaram uma beleza! E tem muito mais peças lindas de Mr. Hans por aí, é só ficar de olho aberto!

Related Posts with Thumbnails
Share

Deixe um Comentário