nav-left cat-right
cat-right

Mostra Black 2012

Bom gosto colorido com muita descontração no ambiente de David Bastos na Mostra Black deste ano. Clique para ver maior.

Com muita polêmica por conta de sua localização – no Alto de Pinheiros, região residencial e de alto poder aquisitivo em São Paulo que, teoricamente, não poderia receber um evento- a Mostra Black deste ano me pareceu mais interessante que a do ano passado. Pelo que vi (nas fotos) de 2011 em comparação ao que vi (nas fotos) deste ano, tudo me pareceu mais bem feito, mais bem dosado, mais bonito e mais apropriado para a proposta do evento. E abrir simultaneamente à Casa Cor São Paulo foi uma “catucada” das boas da organização, hehehehe…

 

Composição paisagística das mais bonitas nos jardins de Alex Hanazaki. Clique para ver maior.

Mas entrando no que interessa – o decór – como disse, tudo me pareceu mais bonito. David Bastos sai de novo na frente, com seu “Living da Praia“: é colorido, é charmoso, é bem composto, é elegante, adorei! Não posso deixar de destacar também o jardim de Alex Hanazaki, que também me agradou muito no ano passado: neste ano, além das cerejeiras em flor, a composição está tão harmônica que parece que o jardim sempre esteve ali: ponto para o paisagista!

O belíssimo espaço de Fernanda Marques. Clique para ver maior.

Devo me “reconciliar” com Fernanda Marques e Roberto Migotto: Fernanda fez um belíssimo “Living Goes to Rock” com uma mescla de estilos muitíssimo bem feita (veja a foto!). Migotto mostrou tudo que sabe fazer de bom e de bonito em seu “Lounge África pop rock“, sem exageros, sem maluquices, no ponto. Renata Seripieri desta vez fez o “Restaurante” e o fez bem, com simplicidade, muita madeira e toques de preto. E Dado Castello Branco” acertou de novo e fez uma “Sala da Piscina” das mais aconchegantes e bonitas.

Luxo e o bom gosto de sempre de Roberto Migotto no lounge inspirado na África e no rock. Clique para ver maior.

Tem gente nova na mostra e um de meus destaques vai para André Piva: não só por ele ser carioca, mas também (e principalmente), porque curto os trabalhos dele. Seu “Loft Gourmet” é bonito, confortável e tem a marca de descontração e bom gosto dele. Guilherme Torres, de quem eu venho destacando o extremo bom gosto, bom senso e sacadas inovadoras, vi um “Ambiente Mister Black” interessante, meio minimal, meio “rough“, bem no jeitão do arquiteto. Vá lá, deve estar legal, dentro do que se espera de Guilherme. E o “Gazebo” de Marina Linhares – outra profissional de São Paulo de quem gosto muito – está bem bonito com seu charme “meio tom”.

A "Sala da Colecionadora" de Beto Galvez e Nórea de Vito: um luxo! Clique para ver maior.

Destaque especial para os também estreantes (na mostra) Beto Galvez e Nórea de Vito, de quem eu também sempre curto o trabalho: sua “Sala da Colecionadora” está, como sempre, charmosa, estilosa, bela, elegante, enfim, todos aqueles adjetivos que, dificilmente, eu poupo quando vejo um trabalho da dupla. O trabalho em off white com toques de dourado e outros neutros ficou uma be-le-za!

O belíssimo mármore Paraná recobre parte das paredes do ambiente de Guilherme Torres na mostra: luxo incomum em trabalhos do profissional. Clique para ver maior.

É enfim uma mostra de muito luxo mas que, desta vez, o mostra com todo direito a sê-lo, sem muitas garatujas e confusões – a não ser pelo acesso a carros, ao que os moradores da região protestaram violentamente contra, e deu a maior complicação com o alvará de funcionamento. Se você for, estacione no Shopping Villa Lobos e siga até o evento nos carros da mostra que lá estão à sua espera.

A elegância de sempre no "Gazebo" de Marina Linhares. Clique para ver maior.

E para completar toda essa maravilha, vai ter S-O-R-T-E-I-O aqui no blog: basta deixar seu nome e e-mail nos comentários deste post e você estará concorrendo ao sorteio de um par de ingressos para a mostra! Gostou? Bacana, né? Eu não vou, mas quem está em São Paulo e lê o blog – ou quem vai a São Paulo nesta época – pode se inscrever aqui que vai ganhar este mimo!

Charme carioca na mostra: loft de André Piva. Clique para ver maior.

Mas corra para comentar: o sorteio rola às 18h do próximo dia 6 de junho, a próxima quarta feira. Não vais ficar de fora dessa, vais?

Serviço:
Mostra Hyunday Black
Até 24 de junho de 2012
De terça a sábado e feriados, das 11h30 às 21h30. Domingos das 11 às 19h30
Rua Professor Fonseca Rodrigues, 664 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
Estacionamento no Shopping Villa Lobos

Nota Importante do sorteio: comentários e e-mails repetidos serão apagados.

Update 08/06: a vencedora do sorteio foi Marisa Lima. Clique aqui caso queira ver os detalhes.

Related Posts with Thumbnails
Share

11 Respostas para “Mostra Black 2012”

  1. Marisa Lima disse:

    quero concorrer aos ingressos.

  2. Mônica Estellita disse:

    Demais esta mostra!Moro na Praia Grande e vou dar um jeitinho de ir, agora se eu for sorteada melhor ainda!!!

  3. Maria Alice disse:

    Oi Marisa, boa sorte!

  4. Maria Alice disse:

    Oi Mônica, boa sorte!

  5. Gostaria de visitar, com convite, melhor ainda!

  6. Rodrigo Moura disse:

    Quero concorrer ao par de ingressos.

  7. Muito bom este site!

    Quero concorrer aos ingressos!

  8. Karen Mitsue disse:

    EU QUERO MUITOOOOOO OS INGRESSOS PARA MOSTRA BLACK 2012 …. =)

  9. Maria Alice disse:

    Boa sorte a todos!

  10. Manu Mitre disse:

    Oba! Eu quero!

  11. georgiapujadas disse:

    Morrendo de vontade de ir na mostra!