nav-left cat-right
cat-right

Duplamente ecológicas

As cores dos quadros feitos a partir de PET das MuzziCycles.

Recebi por e-mail e achei o máximo as bicicletas feitas a partir da reciclagem de garrafas PET, embalagens de shampoo e outros plásticos parecidos: criadas por Jean Muzzi, um artista plástico uruguaio, radicado no Brasil, que enxergou longe, pesquisou e trabalhou para vê-las virar realidade. Elas são bonitas, coloridas e, ecológicas claro, consumindo cerca de 150 a 200 garrafas PET em cada uma. São quatro modelos disponíveis na loja virtual da MuzziCycles – que também vende só o quadro da bicicleta, caso você queira acabar de montá-la em casa – em algumas cores super bacanas. E o que é melhor: quando mais gente pedalando por aí, menos gás carbônico na atmosfera, né? É o que a gente precisa. E rápido!

Veja no vídeo do SBT maiores detalhes sobre as bicicletas:



O movimento de disponibilizar bicicletas para uso em pontos chave das cidades vêm aumentando e também a conscientização de que, a pegar um carro, ônibus ou taxi para percursos pequenos, é melhor optar pela bicicleta. Além das iniciativas de empresas e de governos neste sentido, também tem muita gente pensando neste assunto já com bastante vontade de comprar uma bicicleta e aderir à ideia. Eu, por exemplo, moro num bairro grande que tem o metrô numa ponta: se todo mundo que vem pegar o metrô tivesse como sair de casa de bike e estacioná-la com segurança na estação, acho que reduziria em muito o número de carros circulando pelas ruas estreitas, engarrafadas e poluídas com as quais convivo. E este deve ser o caso de muitos outros lugares, país afora.

Uma MuzziCycle especial - aro 26 - feita para o médico e ciclista Cezar Lorenzini.

E aí as bicicletas da MuzziCycles seriam uma bela opção: devem ser levinhas devido a seu material e, por isso mesmo, devem “voar baixo”. Quando criança eu gostava de correr com a bicicleta, mas acho que hoje em dia, só pedalar de mansinho já seria muito bom. Quem sabe ainda não entro para a turma?

PS: em uma das reportagens que assisti sobre o trabalho de Juan Muzzi para fazer as “MuzziCycles”, soube que ele teve que pedir um financiamento a um banco do Uruguai para conseguir criar a empresa aqui no Brasil, e gerar empregos e reciclar lixo, etc. daqui! Esse nosso país me decepciona muito às vezes…

Related Posts with Thumbnails
Share

Deixe um Comentário