nav-left cat-right
cat-right

As novas pastilhas da Revestir 2012

Pastilhas em vidro, cerâmica ou em diversos outros materiais têm dominado a cena do design de interiores em nosso país já há alguns anos. Na Revestir deste ano muitas novidades foram lançadas e já falei de algumas delas em outros posts por aqui. Neste, destaco as que ainda não falei mas que gostei muito, ok?

Novas cores da linha "Suprema REC 65" da Atlas.

A Atlas, além de lançar a bela linha “Pódium“, com cores as mais bonitas – mostrei aqui – também destacou sua linha ligada à sustentabilidade, “ Suprema REC 65“, que reaproveita resíduos da produção da própria fábrica. Achei as bordas envelhecidas e as tonalidades mais baixas super bonitas para se criar algo em exteriores, jardins, fontes e piscinas.

As novas pastilhas metálicas da Lepri.

A Lepri também investe bastante no reaproveitamento de resíduos e apresentou uma nova linha de pastilhas metalizadas que usa vidros de lâmpadas fluorescentes em sua composição. Disponível nos modelos “reta” – formato 5 x 5 cm, com bordas uniformes – e “paper” – formato 3 x 3 cm, com bordas irregulares – também pode vir composta com ecopastilhas brilhantes, naturais, foscas, biológicas ou acetinadas. Muito legal!

Linha "Brasile" em Terracota e em mescla de cores e linha "Fragmentos" da Mazza Cerâmicas.

Na mesma onda ecológica, a Mazza Cerâmicas apresentou as linhas “Brasile” – em formato 10 x 10, 4 x 4 ou 2,5 x 2,5 centímetros, nas cores branco, verde, azul turquesa, azul cobalto, carbono, laranja e terracota – e “Fragmentos – patchwork“, com telados em placas de 30 x 30 centímetros feitos com resíduos de ladrilhos hidráulicos. Adorei as duas pois são bem diferentes do que estamos acostumados em termos de pastilhas.

Hexagonais e com bolhas: novidades da Vitrus na Revestir.

A Vitrus também inovou ao trazer pastilhas de vidros sextavadas: a série “Hexaglass” faz uma releitura de materiais utilizados em residências antigas e ganhou o brilho e a translucidez do vidro. As cores são fortes e podem ser utilizadas em ambientes internos e externos. Também destaque para a série “Bolha” do mesmo fabricante que ganhou novo formato: 2,5 x 2,5 centímetros, meio “minimal”, com traços mais leves e com maiores detalhes.

Pastilhas "Aleph" da Mozaik.

A Mozaik fez uma homenagem ao escritor e poeta argentino Jorge Luis Borges através de sua nova linha “Aleph“: são pastilhas em aço inox com 5 x 5 centímetros com relevos, ora côncavos, ora convexos, feitos a partir de formas simples como círculos e retas, que remetem ao universo sensorial e intuitivo das formas primárias, aludindo à cegueira de Borges, sendo também um reflexo do código de relevos e pontos utilizados tanto no alfabeto Braille, quanto na sinalização tátil de pisos. Ficou um espetáculo!

Em cima, dois exemplos da linha "Eccos", em casca de coco. Abaixo, duas tonalidades da nova linha "Madrepérola". Tudo da Colormix.

A Colormix fez noventa lançamentos na expo deste ano: de novidades em sua tradicional linha em vidro, passando por mosaicos em mármore, em aço inox e mesclando mármore com cerâmica, o destaque do ano ficou mesmo com as novas pastilhas feitas a partir de materiais naturais. Os novos mosaicos de castanha-do-pará são chamados “Manauara” e compõem a linha “Eccos“, que apresenta mais quatro mosaicos de pastilhas feitos a partir de casca de coco, em diferentes tamanhos: “Ilhabela“, com 10 x 10 milímetros, “Angra“, com 20 x 20 milímetros, “Trancoso“, com 15 x 30 milímetros e “Sauípe“, com 50 x 50 milímetros. Achei lindíssima também a nova linha “Madrepérola“, feita com o material e em lindas cores!

E vejam bem: estes são apenas alguns dos lançamentos que chegaram até aqui, ok? Houve muitas outras belezinhas, com certeza, sem contar com as cerâmicas que também imitam pastilhas quase à perfeição. Opção neste segmento agora é o que não falta!

Related Posts with Thumbnails
Share

3 Respostas para “As novas pastilhas da Revestir 2012”

  1. nossa, que post completo! tnks! deu pra definir bastante coisa dos meu projetos no brasil.
    maria alice, você tem alguma indicação de revestimentos na itália e holanda? ou mesmo na europa em geral?
    beijinho!

  2. Maria Alice disse:

    Olá Joaquina, que bom que o post foi útil a você. Quanto às indicações, existem milhares de empresas de revestimentos na Europa, algumas até atuam no Brasil. Faça uma pesquisa na rede nas línguas de cada um destes países e encontre-os.
    Um abraço.

  3. edmar disse:

    onde compra

Deixe um Comentário