nav-left cat-right
cat-right

O dia do cinco

Hoje no post “cinco em um” destaco coisinhas variadas. Veja só:

O abajour "Flair" da Startec: discreto e super útil!

ADOREI o “abajour de toque” da Startec Import. É fabricado na China – como praticamente tudo hoje em dia… – mas é realmente ótimo: basta tocar em sua base para acendê-lo e apagá-lo e com direito a dimmer interno, isso é, variação de luminosidade também controlada com o toque! É encontrado nos principais Home Centers do país e é barato! Amei…

As "delícias" da Shoyú.

Recebi um release da Almofadas Shoyú que cria almofadas fofíssimas com cara de… comida japonesa!   É isso mesmo, a pequena empresa cria almofadas com o design de sushis, rolls, sashimis, entre outros, em tamanho grande que ficam ótimas para ambientar uma casa de quem curte as iguarias. Ou de quem só quer algo diferente pela casa. Gostei!

Ivone Rigobello é uma artesã de mão cheia, disso vocês já sabem pelos posts que já fiz sobre o trabalho dela – tem um aqui. Neste mês ela vai compartilhar seus conhecimentos sobre “Grafismos Indígenas” num workshop em São Paulo. Será no dia 25 de agosto, no Atelier Panacéia, que fica na rua Delfina, 91, na Vila Madalena em São Paulo (Telefone 11- 3814 0234), dentro da programação do Design Weekend. Para quem quer saber mais sobre nosso artesanato mais puro ou pretende conhecer mais sobre estampas em geral, um prato cheio. Estampas ou design de superfície? Você decide…

 

 

Na imagem da esquerda, a beleza dos conjuntos de cooktop e coifas da Falmec. Na direita, a fofíssima geladeira “retrô” Smeg. Clique para ver maior.

Estive hoje pela manhã na Freicon: trata-se de uma nova loja conceito bem ali no miolinho da Frei Caneca, no Centro do Rio. No primeiro andar tem centenas de revestimentos: os melhores e mais bonitos, além de metais top para banheiro e cozinha. Por lá vi produtos da Portobello, Portinari, Eliane (incluindo os belíssimos ‘Decortiles‘), Porto Ferreira, Passeio Revestimentos e mais um bocado de novidades das melhores. No segundo piso, várias opções de coifas, fogões e cooktops da Falmec e da Smeg (veja na foto uma geladeirinha retrô na cor laranja), além de produtos da Arix e da Franke. Um verdadeiro centro de compras com soluções para montar uma casa inteira. Recomendo!

Agora é possível ter um biblioteca "fake" na parede com o Art Wall da Karsten.

E uma novidade das boas para quem curte decorar com as próprias mãozinhas sua casa: a Karsten está lançando a linha “Art Wall” com tecidos autocolantes! Dá para revestir desde paredes com tecido – o que é um super upgrade em casa – ou móveis e pequenas peças – para o pessoal que curte bricolagem, nada melhor! Gostei das estampas pois estão variadas e em diversos estilos: tem da florzinha ao tijolo envelhecido pelo tempo. Um barato!

E tenho que fazer um comunicado importante a vocês: durante o mês de agosto estarei reorganizando minha vida de um modo profundo.
Não vai ser moleza e por isso mesmo estarei afastada do blog. Talvez não de todo, pode pintar um post ou outro, quem sabe? Vai ser uma espécie de “recesso branco”: se os deputados podem, por que não eu?
Enfim, tenham a certeza de que estarei com muitas saudades, mas a vida muda tudo às vezes, e algumas coisas acabam ficando incompatíveis…
Até!

Related Posts with Thumbnails
Share

2 Respostas para “O dia do cinco”

  1. Amanda Rodrigues disse:

    Adorei a biblioteca fake e nem precisa falar do geladeira retrô, é muito amor! E bom descanso nesse recesso, volta com muito mais posts bacanas! :)

  2. Maria Alice disse:

    Olá Amanda, que bom que vc curtiu. :-)
    Vou fazer o possível para voltar…
    Abs!

Deixe um Comentário