nav-left cat-right
cat-right

Plasters Polido da Armourcoat

plastersp1

Empresa inglesa que exporta tecnologia para todo o mundo, a Armourcoat está lançando no Brasil, através da paulista Vitruvio Revestimentos, a linha “Plasters Polido“. São cerca de dez modalidades diferentes de acabamentos, indo desde a aparência do concreto até o “antigo” espatulado, disponíveis no site da fabricante, mas creio que o que chega para nós agora é apenas o acabamento que imita estuque marmorizado.

Segundo o release que recebi “O estuque marmoreado era amplamente utilizado no norte da Itália durante o período renascentista, como um fundo para os afrescos que dominaram grande parte da decoração da época. Essa técnica foi criada pelos egípcios e aprimorada pelos romanos. Tradicionalmente, era aplicada com 10 a 15 camadas finas sobre um fundo de 2 a 4 camadas marmoreada e o polimento era feito com ferro quente“. Show, né? smiley4

plastersp2

Mas, atualmente, toda a linha “Plasters Polido” é produzida com aditivos modernos, da seguinte forma: “o material é aplicado em três camadas bem finas com espátula e é polido com uma lâmina de aço pequena, resultado em um brilho maior e uma textura mais intrigante do que era possível na técnica tradicional. Além disso, são utilizados corantes mais estáveis garantindo um padrão mais uniforme de cor. É possível optar por uma gama de 290 opções de cores e acabamentos (usados individualmente, em contraste ou combinados)“.

Mesmo assim, grande parte do trabalho de aplicação destes acabamentos continua sendo manual. Somente contando com a habilidade de aplicadores bem preparados é possível extrair toda a beleza do revestimento, deixando fáceis de perceber suas tonalidades e alto padrão de acabamento. Por este motivo, aqui no Brasil, a Vitrúvio realizou em maio um treinamento especial de seis dias, com dois grupos de profissionais de seis revendas credenciadas para que a beleza do recurso decorativo não se perca em um trabalho mal executado.

plastersp3

Eu adorei o que vi no site da Armourcoat, e acho que é um revestimento altamente indicado para espaços onde já se cansou de se utilizar “materiais óbvios”, como por exemplo banheiros, lavabos e cozinhas. Que tal ousar? smiley2

Related Posts with Thumbnails
Share

2 Respostas para “Plasters Polido da Armourcoat”

  1. Admirável, fantástico, parabéns!

  2. Maria Alice disse:

    Obrigada pela visita e pelo comentário, Rosana. Realmente esta linha da Armourcoat é das mais bonitas e interessantes.
    Abs!

Deixe um Comentário