nav-left cat-right
cat-right

Foto comentário: novas cores para o Natal

Simplicidade e muito aconchego: no chalé no meio na da neve o importante é que o Natal seja bem confortável.

Simplicidade e muito aconchego: no chalé no meio na da neve o importante é que o Natal seja bem confortável.

O comportadíssimo Natal em vermelho e verde que se segure!  São tantas as novas propostas, ideias e apostas de decoradores, designers, estilistas e festeiros, daqui e do exterior, que não vai demorar muito e Papai Noel virá vestido de roxo, com gorro de bolinhas amarelas, acompanhado por duendes vestidos com estampas tropicais, renas com peles salpicadas de purpurina e o que mais a imaginação mandar!  Já era tempo, não é? Muitos gostam de cumprir as tradições, mas nada como renovar e rever o que fazemos há muito tempo da mesma forma. Nada como pensar em um Natal (e um Ano Novo também, claro!) multicolorido, em rosa pink, em verde, em lilás e até em preto, belo e cheio de strass!

Note o belo tapete em xadrez cinza. E como essa cor tantas vezes deixada de lado está aqui e ali. Clique para ver maior.

Note o belo tapete em xadrez cinza. E como essa cor, tantas vezes deixada de lado, está aqui e ali. Clique para ver maior.

Parece que a foto que destaquei não tem nada a ver com toda esta “revolução” de que estou falando, mas as mudanças são sutis e firmes. Em alguns pontos importantes do chalé localizado no hemisfério norte – e, portanto, cheio de neve branquinha ao redor – a escolha de cor feita pela equipe da norte americana Crate & Barrel – uma das lançadoras de tendências na América do Norte – foi pelo cinza chumbo. Há muita madeira aquecendo visualmente a sala de jantar onde haverá a ceia, é verdade, mas repare na simplicidade do design das cadeiras em couro: elas seriam mais pomposas em outros tempos, não seriam? Para completar, um belo e singelo arranjo de flores silvestres e pronto: o Natal está servido com toda simplicidade que é possível…

E o dourado que se impõe com força nos belos pendentes redondos que iluminam todo o espaço? Ele já foi mais discreto, não é? Pois então: sinal dos tempos, e são tempos de novas cores!

Related Posts with Thumbnails
Share

2 Respostas para “Foto comentário: novas cores para o Natal”

  1. Sabrina Mix disse:

    Oi, Maria Alice!

    Gosto bastante da decoração nos tradicionais vermelho e verde. Acho que fica bem lúdica, principalmente quando se tem crianças pequenas. Mas sempre estou com um pézinho fora da caixa.

    Ano que vem quero fazer uma décor nada tradicional e acho que vou apostar nos tons de rosa, azul e violeta. Vai ser com tema de Princesas da Disney, então acho que vai super combinar.

    Recentemente vi um site onde a dona decorou a árvore em tons de vermelho e rosé, ficou um charme. Olha só: http://www.ourfifthhouse.com/blush-red-white-christmas-tree.

    Beijos e sucesso!!!

  2. Maria Alice disse:

    Oi Sabrina, obrigada pela visita e pelo comentário. Tenho certeza de que os tons de rosa, azul e violeta ficarão muito bons para o tema “Princesas da Disney”, pois elas já são aquelas “princesas bebê cor de rosa” não é?
    Muito obrigada pela dica da decoração da árvore em vermelho e rosé, realmente está linda. Um Feliz Ano Novo!

Deixe um Comentário