nav-left cat-right
cat-right

Foto comentário: piscina com conforto (e estilo)

Destaque para o pequeno e 'cozy' ambiente criado para atender a quem fica à beira de piscina nessa casa na Austrália.

Destaque para o pequeno e cozy ambiente criado para atender a quem fica à beira de piscina nessa casa na Austrália.

O verão chegou e quem é que não pensa em ter bem ali, ao lado da sala de casa, uma piscina? Sonho comum para quem possui casa num país quente como o nosso (cada vez mais quente…  ), ele nem sempre vem acompanhado de um “item” que, para quem trabalha (ou trabalhou) com estética, como eu, é simplesmente fundamental: bom gosto.

Vou ter que pedir mil perdões a muita gente que confunde piscina em casa com “clube” ou com “praia”. A diferença você percebe exatamente aqui, neste foto comentário: uma piscina não transforma sua casa em um clube, isto é, você não passa a poder receber hordas de pessoas. Sua casa continua mais ou menos do mesmo tamanho e se você quiser proporcionar conforto a quem vem “dar um mergulho”, o melhor é que poucos sejam os convidados. Claro, esta não é uma “regra absoluta” e ela até pode ser driblada se a festa for… na piscina! Aí sim, conte com o espaço dela, obviamente…

Uma piscina não é o complemento perfeito para uma churrasqueira, sabe por que? Por que fumaça e gordura dentro da água tratada de uma piscina são coisas que não combinam – e, é claro: ficar pedindo que seus convidados ou mesmo seus filhos fiquem se lavando a toda hora para poderem desfrutar de um ou outro “atrativo” é um tanto deselegante e cansativo. Evite.

Uma linda piscina bem no centro da casa: sonho de consumo que combina com muito estilo.

Uma linda piscina bem no centro da casa: sonho de consumo que combina com muito estilo.

Agora observe o charme do espaço ao lado da piscina na imagem. Bastaram dois sofás e uma mesa de centro rústica para criar um estar de apoio para a área de lazer. O belíssimo quadro em tons de verde na parede não vale cobiçar pois é obra da proprietária do imóvel, uma dona de casa australiana muito sortuda e talentosa. Não posso afirmar com certeza, mas me parece que esta piscina está colocada bem no centro de um pátio central da casa, como se ela tivesse sido erguida “ao estilo árabe”, ou seja: originalmente, a construção deveria ter um pátio central com uma fonte. Todos os ambientes ficam ao redor desse pátio e se abrem para ele, o que significa um enorme prazer em acordar em seu quarto ou estar no living observando, hoje, o formoso espelho d´água que é a piscina.

Em resumo: tudo colabora para o bem estar, sem pressa, sem correria, sem disputa. É bem diferente de querer uma piscina para ostentar ou para “aumentar o número de atrações” em sua casa. Uma casa não foi feita para ter “atrações”: a meu ver, uma casa foi feita para ser um lugar de descanso, de repouso, de relaxamento, de repor as energias, e não de confusão, de exageros, de exaustão. Pense e PESE tudo isto antes de querer várias “atividades” associadas à sua bela piscina! Lembre-se de SER, antes de ter…

Fotos: Casa & Jardim

Update 19h50 – Sim, eu sabia que ia haver polêmica e já faço uma ressalva sobre a questão “piscina x churrasqueira”: é óbvio que casas de luxo e hotéis de alta classe possuem espaços gourmet localizados até dentro de suas piscinas!  – e servem bebidas e ‘belisquetes’ por ali também, mas lembrem-se que a estrutura de funcionamento dessas casas e estabelecimentos é bem diferente de uma casa de família… Além disso, essas piscinas contam com esquemas de limpeza também de quem recebe como um… clube, que foi logo o que falei de início (“… e sua piscina não é a de um clube…”  ). Portanto, é possível ter ambas na mesma casa simples, mas pense bem como será o funcionamento disso, para que, nem a água da piscina fique francamente suja, nem o churrasco seja cansativo…

Related Posts with Thumbnails
Share

Uma Resposta para “Foto comentário: piscina com conforto (e estilo)”

  1. Leandro Silva disse:

    Ótima postagem e também muito bom gosto.
    Parabéns…

Deixe um Comentário