nav-left cat-right
cat-right

Feliz Ano Novo!

Pois é, mais um ano se foi, outro que vem, e nós aqui na telinha, no blog, acompanhando o que passa no mundo do design. Na verdade, acompanhando o que passa no mundo, pois o design vem em consequência, obviamente. São tantos os movimentos, os lançamentos, os objetos enfim, que saem quase que diretamente do dia a dia dessa “bola grande, auroreada, entardecida” (como diria F. Pessoa), que vaga pelos céus de meu Deus, que parece que não vai ter espaço para mais nada: nem na Terra nem na vida da gente. Pra dizer a verdade verdadeira, já não há mesmo mais espaço na terra para tanta “tralha”, pois em que pese 15% da população mundial sequer ter alimentação básica diária, mais de 60% dos recursos naturais do planetinha já foram consumidos numa estonteante, confusa e profundamente injusta equação que, ao que parece, ninguém consegue “equacionar”, parar, mudar de fato.

Mas… como eu já disse por aqui, não faz muito tempo, o ser humano é um caso especial de esperança. E em meio a tantos problemas insiste em dar mais uma chance, em tentar mais uma vez. E deve ser daí mesmo que nascem ou surgem os novos anos. Belos e cheios de boas ideias, sonhos e novidades. Claro: é de dentro de cada um que surgem um novo e perfeitinho ano a ser curtido, gozado, aproveitado de todo jeito, de toda forma. E é de dentro da gente mesmo que, com o tempo, o desgaste vai aparecendo.

Portanto, pegue seu ano novinho em folha e aproveite como sempre e como nunca: dance com ele, curta com ele, brinque com ele. Não deixe que ele se perca de você ou que envelheça de forma brusca ou brutal sem que você tenha aproveitado um bocado. Faça com que seu ano novo valha a pena e que nada o perturbe, apesar de todas as guerras, de todas as misérias e de tudo que temos que consertar ao nosso redor. Somente com anos bons vamos ter forças para mudar a cara do mundo feio que temos visto. E aí tudo será um perfeito ano novo.

Este blog entra em recesso a partir de agora.
Feliz 2017!

Related Posts with Thumbnails
Share

Deixe um Comentário