nav-left cat-right
cat-right

Quase que de volta

O destaque da semana é mesmo a Expo Revestir em São Paulo e eu tenho o grato prazer de anunciar que a Passeio Revestimentos voltou à feira! Escrevo para o blog deles, vocês sabem, estou toda orgulhosa: vários lançamentos nesse belo stand!

O destaque da semana é mesmo a Expo Revestir em São Paulo e eu tenho o grato prazer de anunciar que a Passeio Revestimentos voltou à feira! Escrevo para o blog deles, vocês sabem, estou toda orgulhosa: há vários lançamentos nesse belo stand!

Olá!

 

É, não diria que “ESTAMOS DE VOLTA!” , mas que vim dar “uma passadinha” (rápida) por aqui. Infelizmente, nem tudo é como a gente quer ou planeja, não é? E aí, que a vida segue, e o blog tem que ir mais devagar…  Mas estamos em semana boa, de Expo Revestir! As novidades são muitas, mas nem dá para contar, pois é tudo muito junto, muito “ao mesmo tempo agora” e fica confuso selecionar o melhor. E, estando no Rio, não é o mesmo que estar lá nos pavilhões, fazendo uma cobertura – ainda que modesta – tirando fotos, vendo as coisas de perto, enfim: daqui vou acompanhando via Instagram (vejam alguma coisa no meu perfil) e no Face de alguns amigos e fabricantes e assim vamos tocando. Coloquei algumas imagens do que vi de mais bonito/interessante aqui para vocês curtirem.

Decortiles, sempre Decortiles, olha o que tem por lá no stand!

Na imagem “Patch Glass” e “Patch Art Gold”

Os cobogós estão em alta e a Solarium vem com outro lançamento na área, olha o cobogó “Leno” no stand deles!

A Atlas apresenta a linha “Ônix“, inspirada nos azulejos dos metrôs de Londres, Paris e Nova Iorque, com um toque vintage dos mais reconhecidos. São só duas cores, branco e vermelho, mas o acabamento bisotado promete!

A Neobambu vem com revestimentos lindos para piso que remetem à madeira das antigas. São duas novas coleções: Carvalho, em sete opções de cores (“Bianca“, “Dark Silver“, “Dark Collins“, “Formenteira“, “Lacoste“, “Mando” e “Natura“), e Nogueira, com design único na superfície, igual à da nobre madeira Nogueira.

Em termos de louças e metais tem muita, muita coisa mesmo, a gente tem que esperar pra ver o que vai ser tendência de verdade. Aqui, só um destaque do chamado “Rooftop” da Casa Vogue na feira (que criou um stand num ano, curtiu, e agora todo ano comparece…), com mini cuba de louça preta, de apoio, em formato de tronco de cone, combinando com torneira em dourado, tudo da Deca: um luxo, não?

Mesa "Fifties" de G. Torres, meu texto deste mês para a Revestir: design de monte... Clique para ver maior.

Mesa “Fifties” de G. Torres, meu texto deste mês para a Revestir: design de monte… Clique para ver maior.

Daí que tenho escrito para a Revista Virtual Revestir, da Joyce Diehl, que muitos de vocês já conhecem: a coluna “Tendência Design” traz sempre um panorama da carreira de um de nossos designers – em sua maioria os jovens – uma entrevista ou algo da área em nosso país. Agorinha mesmo houve uma total repaginação no visual da revista e eu encerrei um ciclo de três textos sobre “arquitetos que também são designers de mobiliário“: comecei com Ivan Rezende – que foi meu professor na faculdade de interiores – falei das irmãs Tina e Lui – lá do Rio Grande, tchê – e terminei com Guilherme Torres, um dos “Super Stars” da nova geração de arquitetos/interior designers e designers mesmo, deste enorme Brasil – veja tudo aqui.

E, é claro, sempre tem muita coisa rolando no mundinho do design…  Teve a Maison & Objet, teve a feira da Abimad, teve as feiras em Sampa… não vou dizer que tenho acompanhado de pertinho, mas alguma coisa… assim, assim… Vejam só:

"Greenery", a cor do ano segundo a Pantone.

“Greenery”, a cor do ano segundo a Pantone.

 

Tudo azul no "Mergulho Sereno" da cor do ano do Color Futures da Coral

Tudo azul no “Mergulho Sereno” da cor do ano do Color Futures da Coral

E um belo tom rosado na cor do ano da Suvinil.

E um belo tom rosado na cor do ano da Suvinil.

As cores do ano, por exemplo, sempre são motivo para um bom post – está no forno gente, prometo smiley2 – A Coral foi de azul intenso, “Mergulho Sereno“, a Suvinil de rosa velho “Cortina de Teatro” e a Pantone atacou de verde lindo, “Greenery“.

Teve o resultado (preliminar ainda, pois falta o troféu iF Gold Award, revelado na cerimônia da premiação, na próxima sexta, dia 10/03)) do iF Design do ano, e vários brasileiros foram contemplados – gostei muito da iluminação da fachada interativa do Hotel WZ, em São Paulo, criada pelo Guto Requena (categoria Arquitetura), do simples banco “Ratoeira”, de Mariana Ferrarezi e Roberto Hercowitz, e da poltrona “Yory” de Ronald Sasson: design brasileiro em altíssima lá fora!

Está rolando a votação final do 1º Prêmio Casa Vogue de Design: claro, não concordo com tudo que foi escolhido – nada que é unanimidade é bom – mas vi coisas realmente bonitas tais como:

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

O sofá “Ela” de Arthur Casas para Etel Interiores (na categoria Estofados)…

… a poltrona “Veleiro” de Luciano Mandelli para a Tidelli (que tal o charme do rosa?)

A fruteira “Bromélia” de Sérgio J. Matos, feita com arame recoberto por Tucum, que é resultado do “Projeto Brasil Original“, ação do Sebrae do Amazonas que ocupou o designer no ano passado, com inúmeros grupos de artesãos do estado, produzindo coisas maravilhosas…

… a linha “Brasiliana” de Renata Rubim para a Oca Brasil (este da imagem é apenas UM de vários padrões – inscrita na categoria “Revestimentos“)…

… e as luminárias da linha MIS, design a seis mãos por Maneco Quinderé e meus amigos e ceramistas queridos Elizabeth Fonseca e Gilberto Paim (falei a respeito aqui).

O último dia de votação é H-O-J-E e amanhã já sai O finalista. Ainda dá tempo de votar…

De Gisele Taranto, banheiro vencedor na categoria "Residencial" do Prêmio Deca 2016, etapa nacional.

De Gisele Taranto, banheiro vencedor na categoria “Residencial” do Prêmio Deca 2016, etapa nacional.

Na categoria regional, um dos banheiros vencedores na mesma categoria foi este, de David Bastos.

Na categoria regional, um dos banheiros vencedores na mesma categoria foi este, de David Bastos.

Para completar, até vi o resultado do 21º Prêmio Deca, que agora também premia cozinhas (bom!  )” do ano passado – “meo deos”, meu queixo caiu com algumas coisas, confesso!  E explico: eu via todo ano, mas era muito luxo, muito glamour para poucos, então, eu deixei de acompanhar. Mas aí, passados alguns anos, você se surpreende com o grau de luxo que este concurso pode levar a um… banheiro (ou lavabo) – afinal de contas este ainda é um lugar para simplesmente… tomar um banho e… você sabem o quê Mas um profissional de interiores pode transformá-lo em verdadeiro palco, é vero  . Enfim, o pessoal continua subindo no salto, no lustre, no teto, sei lá onde mais, e mostrou ao que veio. Destaco apenas dois vencedores para vocês irem lá ver a galeria e deixarem o queixo cair junto comigo. Gisele Taranto é uma craque e arrasou (se existe paraíso, meu banheiro lá seria feito por ela), e David Bastos já ganhou tantos prêmios… E olha: estou falando apenas da etapa nacional – se vocês forem conferir todos os inscritos, só em 2016 há coisas realmente maravilhosas.

Bom, por hoje é só isso mesmo, mas depois eu volto com mais, prometo. “Devagar se vai ao longe”, é o que dizem, né?
De verdade, até breve!

Related Posts with Thumbnails
Share

Deixe um Comentário