nav-left cat-right
cat-right

Elisa Atheniense Home

Showroom Elisa Atheniense Home em São Paulo hoje em dia: muita coisa bela para se ver...

Showroom Elisa Atheniense Home em São Paulo hoje em dia: muita coisa bela para se ver…

Filha de mãe mineira, fiz viagens constantes para as Geraes desde sempre. Na adolescência comecei a descobrir a moda das ‘Terras Alterosas‘ e a curtir muito, sabe? E a grife Elisa Atheniense era uma das mais badaladas em “Belô” ou “Belzonte” – nomes ‘fofos’ da bela capital mineira. Eu sempre ‘paquerava’ as lindíssimas bolsas, calçados e acessórios em couro (e de alta qualidade…  ) que via em suas vitrines. Por tudo isso quis logo conhecer sua linha ‘Home‘ quando soube que havia uma – ‘descobri’ noutro dia, nesse Instagram de meu Deus…

Almofadas trabalhadas em couro Elisa Atheniense Home: toda sofisticação do trabalho com as mãos.

Almofadas trabalhadas em couro Elisa Atheniense Home: toda sofisticação do trabalho com as mãos.

Elisa é reconhecida internacionalmente pela originalidade do seu trabalho. Suas tramas, tranças, franjas e mil detalhes refinados se destacam em couros, peles e tecidos especiais, com acabamento impecável – seja na produção para a moda, seja na de decoração. Segundo descrição de seu próprio site “o DNA atemporal é uma das principais características da marca” e, de fato, tudo que se vê com sua etiqueta é muito atual.

As maravilhosas mantas em trama de couro com franjas: exclusividade e sofisticação.

As maravilhosas mantas em trama de couro com franjas: exclusividade e sofisticação.

O trabalho para interiores começou há cerca de três anos, quando a estilista criou um bureau de matérias primas no sul do país. Nesse espaço foram desenvolvidos os primeiros produtos da nova linha. Mas é preciso dizer que essa vertente tem o toque de gênio de outra designer de muito talento: Camila Bertolote. Sócia e designer da grife Elisa Atheniense Home, responsável pela linha de itens para casa, Camila também tem formação em estilismo, além de ser graduada em design pelo London College of Fashion. Ao lado de Elisa, também acumulou longa experiência na indústria da moda antes e decidiu se voltar para o universo dos interiores: a dupla é, em conjunto, responsável pelas peças de inconfundível personalidade e minucioso acabamento que são lançadas para o novo segmento da marca.

Cestos e almofadas em tramas exclusivas de couro: alto luxo. Clique para ver maior.

Cestos e almofadas em tramas exclusivas de couro: alto luxo. Clique para ver maior.

É preciso dizer que o trabalho manual de artesãos é muito valorizado pela grife. Seja o couro ou qualquer outra das demais nobres matérias primas escolhidas pela marca, têm características étnicas e artesanais, e são trabalhadas de acordo com cada segmento (moda ou casa). A linha casa inclui tapetes, almofadas, mantas, cestos e uma série de pequenas belezinhas que vi nos catálogos que me foram gentilmente enviados pela equipe da marca – que eu amei, é claro.   – e que destaquei algumas coisas neste post. Mas são peças para se ver de perto; para sentir o toque e a beleza dos detalhes…

Mantas e almofadas em tricô em tramas e cores variadas.

Mantas e almofadas em tricô em tramas e cores variadas.

No início, a nova linha foi distribuída ao público através do estabelecimento de parcerias com multimarcas como a Conceito Firma Casa, a Empório Beraldin e a carioca Arquivo Contemporâneo, além de alguns showrooms próprios em BH. Agora, já bem consolidada e com farta diversidade de produtos, há lojas físicas em São Paulo e na capital mineira, linhas desenvolvidas especialmente para varejistas de peso como a Tok & Stok e um mundo pela frente: a ideia é a de expandir ainda mais o ‘mix’ de produtos lançando novos painéis, revestimentos e papéis de parede, além de encontrar outros canais de distribuição através de lojas de móveis pelo país afora.

A coleção de produtos é encontrada em sofisticadas lojas de decoração de todo o país.

A coleção de produtos ‘home‘ é encontrada em sofisticadas lojas de decoração de todo o país.

Related Posts with Thumbnails
Share

Deixe um Comentário