nav-left cat-right
cat-right

Paredes magníficas com a Scandinavian Wallpaper & Decor

Um dos maravilhosos murais da Scandinavian Decor, "Descontructed Domino" tem um ar citadino dos mais atuais.

Um dos maravilhosos murais da Scandinavian Decor, “Descontructed Domino” tem um ar citadino dos mais atuais.

Clique para ver maior

Clique para ver maior

Ao contrário do que o nome indica a Scandinavian Wallpaper & Decor não é uma empresa localizada no norte da Europa mas sim nos mares do sul do Pacífico, na cidade de Perth, parte oeste da Austrália, uma área menos badalada daquele país continente. Criada há 9 anos por Ann-Louise “Lollo” Jansson, a firma importa e distribui papeis, paineis e murais de parede de alta qualidade e diferenciação, fabricados naquela região do globo, isto é, de fábricas e produtores localizados ali mesmo, na Austrália e Nova Zelândia. Mas os revestimentos são tão bonitos e diferentes que, assim como me chamaram atenção, já “apareceram” para muitas outras pessoas e portanto têm sido exportados para todo o mundo.

Da linha convencional o belíssimo "Artisan Nagano" da linha "Mimou", em tons claros que lembram madrepérola.

Da linha convencional o belíssimo “Artisan Nagano” da linha “Mimou“, em tons claros que lembram madrepérola.

Este reconhecimento como ‘trendsetters em interiores modernos e contemporâneos obviamente não veio de forma gratuita. Os padrões escolhidos pela empresa são pesquisados em todo o mundo e carregam um estilo único, voltado tanto para o figurativo quanto para o abstrato, com poucas cores e muita imaginação. O trabalho de criação se concentra na busca de tendências mundiais, sem esquecer do toque local e também do escandinavo, tendo em vista ser este o conceito primevo do minimalismo e da sobriedade frugal e elegante que permeia os produtos da empresa.

“Flower Bird” e “Stripe” da linha “Maison Babette” são dois exemplos de padrões
muito comuns que vêm super caprichados dentro das criações da australiana
Scandinavian Wallpaper & Decor. Clique para ver maior.

A excepcional qualidade dos produtos os torna adequados tanto para uso residencial e quanto comercial. Especificados em todo o mundo em projetos os mais distintos, os produtos da Scandinavian vão desde papeis de parede digitais a papeis de parede de alto padrão impressos em tecido não durável com tecnologia digital. O design fotográfico é capturado usando as melhores câmeras disponíveis, garantindo uma resolução excepcional, mesmo em grandes formatos – o que proporciona o fabrico dos murais, os mais lindos.

Com um design ultra diferente e um ar vintage só seu, o padrão "Fishbone" em tom escuro da linha "Yala" coleção 'Tenue de Ville' é um dos mais sensacionais que vimos no catálogo virtual da empresa.

Com um design ultra diferente e um ar vintage só seu, o padrão “Fishbone” em tom escuro da linha “Yala” coleção ‘Tenue de Ville‘ é um dos mais sensacionais que vimos no catálogo virtual da empresa.

De minha parte fiquei muitíssimo bem impressionada, primeiro, com eles, os murais: tanto os que formam paisagens em que parece que fomos “transportados” para dentro de uma floresta ou de uma fábrica, como aqueles em que estamos imersos em números ou suspensos em uma cidade do passado, é tudo muito realístico – típico das impressões digitais – o que só seduz a quem busca por decorações muito convincentes – e bastante fantasiosas. Mas se você observar a coleção de papeis de parede ditos “convencionais”, também há de ficar encantado: desde simples listras sobre fundos coloridésimos (com contrastes muito bem estudados, por sinal), até flores, pois/bolinhas, estrelinhas e outros grafismos característicos de países, esportes e símbolos internacionalmente reconhecidos, é tudo muito belo, bem composto, bem escolhido, e você fica realmente sem saber o que optar para aquela sua sala enorme ou para aquele quartinho de costura ou passadoria no fundo da casa que é bom que fique “bem vestido/arrumado”. É enfim um daqueles fabricantes que primam por trazer coisa bonita e diferente para que a gente veja como sempre é possível inovar, inovar cada vez mais para que os espaços nos inspirem cada vez mais…

O lindo padrão "Nippon" - também da linha "Mimou" - que vem com padrões quem lembram "coisas do Japão", não poderia ser mais bonito: disponível em cores incríveis! Clique para ver maior.

O lindo padrão “Nippon” – também da linha “Mimou” – que vem com padrões quem lembram “coisas do Japão”, não poderia ser mais bonito: disponível em cores incríveis! Clique para ver maior.

Related Posts with Thumbnails
Share

Deixe um Comentário