nav-left cat-right
cat-right

Modernos e eternos na DW! 2017 em São Paulo

Detalhe do amplo espaço de Naomi Abe na mostra “Modernos e Eternos” onde a poltrona ‘La Mamma‘ de Gaetano Pesce se destaca.

 

Clique para ver maior.

Clique para ver maior.

E aos poucos o que era ‘Design Weekend‘ vai se tornando uma semana de design mesmo, daquelas: enooorme, cheia de eventos, mostras, happenings e tudo o que se tem direito. Dava para saber desde o princípio que a DW! de São Paulo não ia ficar pequenina e que seria um pulinho até se tornar uma “Design Week” de fato e de direito. Pois é, ainda não é de fato, nem no nome, mas os organizadores sabem que já há muitos, mas muitos eventos mesmo que a habilitam a ser chamada assim. E um dos que mais me chamou atenção neste ano – considerado inclusive como “âncora” do evento maior – é a mostra “Modernos e Eternos“. Já é a quarta edição paulista – pois houve DUAS em solo mineiro, bem na capital, viu?  – mas foi a primeira vez em que me bateu uma curiosidade a respeito: se eu estivesse em Sampa, ou desse uma voltinha por lá, seria um dos lugares que gostaria de conferir. Tanto pelo formato – mistura de mostra de decoração com mostra e feira de arte e design – quanto pelos nomes envolvidos: tem gente consagrada, tem gente nova, novíssima, tem gente de todo jeito. E acho que os eventos crescem com esse ‘mix‘. Organização de Maria di Pace – leia-se “EYE4DESIGN” – com Sergio Zobarán, que está em todas as “boas” do dècor

No detalhe do espaço de Larson Mantovani um destaque para o "Mix & Match" proposto pela mostra: tem de tudo!

No detalhe do espaço de Larson Mantovani um destaque para o “Mix & Match” proposto pela mostra: tem de tudo!

Bom, neste ano são 15 ambientes com produtos de grandes e de pequenos fornecedores da área, montados no espaço “Casa Bossa” do Shopping Cidade Jardim. Daí que se mesclam mostra, feira ambientada e boutique de decoração, mas é tudo muito rápido! Começou ontem, dia 9 e termina no domingo, dia 13.  E aí, nada de ficar olhando sem poder arrematar e levar para casa: a ideia principal é a de apresentar e colocar imediatamente à venda as centenas de itens da exposição que se utiliza de um dos estilos contemporâneos dos mais adaptáveis: “Mix & Match“, ou seja, a mistura harmônica de mobiliário e objetos de design atual, vintage, e peças de antiquários, além de obras de arte em espaços ambientados e assinados por profissionais de interiores jovens e consagrados. Em outras palavras, eu diria, uma grande ‘bagunça democrática’ onde você pode encontrar desde aquele vaso de vidro anos 70, super “riponga”, colorido e lindo de morrer, até um autêntico samovar em prata! Ou, quem sabe, aquele tapete com estampa geométrica que você estava procurando até uma cadeira de design brasileiro modernista!

No ambiente de Decor Dhome a mistura é bem colorida! Clique para ver maior.

No ambiente de Decor Dhome a mistura é bem colorida! Clique para ver maior.

Mas nada disso acontece por acaso: a proposta de ‘Modernos e Eternos‘ é também de explicar o porquê de cada peça estar ali exposta, e de valorizar a história do mobiliário, objetos e arte brasileiros e internacionais. É também uma vitrine de tendências, onde os ambientes criados pelos profissionais têm um aspecto de produção efêmera, mas com o melhor acabamento para torná-los reais espaços de convivência. Há consciência ambiental pois se reutiliza peças de valor eterno, e o material de montagem é todo reciclado e reciclável sem qualquer geração de resíduos: o que estiver em uso ou em exposição não será descartado como lixo e por isso não trará danos à natureza. Bom, né?

Claro e bem atual o espaço de Bruno Carvalho conta com um enorme tapete. Clique para ver maior.

Claro e bem atual o espaço de Bruno Carvalho conta com um enorme tapete. Clique para ver maior.

Neste ano, o elenco da mostra conta com os talentos de: Studio 011, David Bastos, Detinha Nascimento, MAK Interiores, Paola Ribeiro, Barbara Jalles, Melina Romano, Mestisso Arquitetura, Bruno Carvalho, In House, Caroline Elkis, Naomi Abe, Diego Revollo e Larsson Mantovani Arquitetura e Interiores. E para compor os ambientes com produtos para venda, serão no total 16 marcas: It Brands, Mac Móveis, Theodora Home, Naru Decor, Celina Dias, Teo, 6F Decorações, Vermeil Móveis, Galeria Lume, Companhia das Fibras, Espaço Cardeal, Galeria Eduardo Fernandes, Studio 689 por Ugo di Pace, Casual Móveis, Bellouchi Rug On e Donatelli Tecidos. Uma novidade é a loja ‘Modernos Eternos Shop‘, que ocupa parte da entrada e saída da mostra, com ambiente assinado pela Decor Dhome, Carolina Molinari e Thales Drummond e objetos e pequenos móveis das marcas Theodora Home, 6F Decorações e It Brands.

O espaço super colorido e exótico da MAK Interiores na mostra. Clique para ver maior.

O espaço super colorido e exótico da MAK Interiores na mostra. Clique para ver maior.

Gostou? Agora é por o pé no caminho e ir, não é? Olha o “serviço” aí embaixo…

Serviço:
Mostra Modernos e Eternos
De 9 a 12 de agosto
Quarta a sábado das 13h às 21h30
Domingo – dia 13 de agosto – das 13h às 20h
Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim
Avenida Magalhães de Castro, 12.000
Cidade Jardim – SP, Capital
ENTRADA FRANCA

NOTA IMPORTANTE: A DW! São Paulo Design Weekend tem centenas de outros eventos, viu gente? E-X-P-L-O-R-E-M direitinho o site e descubram um monte de ótimas expos, mostras, feiras, palestras e um longo etc. durante estes dias…

Related Posts with Thumbnails
Share

Deixe um Comentário