nav-left cat-right
cat-right

O jeitinho da Muug

Do café da manhã ao jantar, da saída para o trabalho às anotações escolares, a Muug oferece acessórios simples para o dia a dia com muita graça e charme. Clique para ver maior.

Do café da manhã ao jantar, da saída para o trabalho às anotações escolares, a Muug oferece acessórios simples para o dia a dia com muita graça e charme. Clique para ver maior.

Fiquei sabendo da Muug através de uma amiga que curte muito bom design como eu. Marca carioca jovem com todo um conceito bem formado, bem urdido no dia a dia do fazer bonito, oferece peças simples e necessárias com um diferencial sem paralelo: suas estampas. Desenvolvidas com exclusividade e muito bonitas, elas são aplicadas sobre todos os produtos da empresa e fazem um super sucesso. Eu adoro, claro, simplesmente por que curto muito estampas, belos design de superfícies, essas coisas que vocês já sabem… smiley14

A beleza do duo de pratos com as estampas "Pimentão" e "Poró".

A beleza do duo de pratos com as estampas “Pimentão” e “Poró“.

Segundo o site da marca – que é loja virtual das mais bacaninhas – a empresa oferece “peças para o dia a dia, de caráter atemporal e utilitário, que vão desde almofadas, organizadores, vasos de plantas, caminhos de mesa e louças, até utensílios mais triviais, como luva de forno, avental, descanso de panela, jogo americano e pano de prato. Tudo feito com muito cuidado e testado inúmeras vezes até garantir perfeição em sua forma e função“. E é verdade: é tudo bem comum, bem feito e belo e dá vontade de trazer para casa. E esse apelo é simplesmente fundamental para qualquer produto, não é?

Cachepô e organizador: Multi utilitário que pode guardar alimentos, objetos de escritório e até ser usado como cachepot de vasinhos de plantas.

Cachepô e organizador: Multi utilitário que pode guardar alimentos, objetos de escritório e até ser usado como cachepot de vasinhos de plantas.

Mas é bom falar um pouco mais sobre as estampas da Muug pois elas conquistam. Talvez alguém se lembre do sucesso da finlandesa Marimekko, que também aconteceu nesta mesma linha: lindas estampas aplicadas sobre tecidos para decoração e produtos simples e… um ícone nasceu (quem sabe estamos diante de um caso desses…  ). Como a própria empresa coloca, de fato os padrões têm uma identidade forte, são coordenados e criados especialmente para serem aplicados sobre objetos de linhas simples, básicas mesmo. A tendência principal é a de não seguir tendências, mas a de sugerir sempre “novas e originais combinações de cores, estampas, tamanhos e texturas“. Não é legal?

Jogos americanos e porcelana com a estampa "Floral Mini": um destaque!

Jogos americanos e porcelana com a estampa “Floral Mini“: um destaque!

Eu acho que há ótimos criadores/designers na Muug que sabem desenvolver as estampas de forma muito legal. E penso que é um caminho dos mais interessantes. Torço por eles e, se pudesse, até me juntaria à turma!  Claro, me falta formação, me falta talento e este não é um “pedido de emprego”.  Louvo é saber que há muita gente enxergando caminhos diferentes no design brasileiro como um todo e pondo em prática suas ideias. Torço para o sucesso perene da Muug, que vai passar por transformações e crescimento. E que a gente esteja aqui assistindo tudo pela telinha! 

Necessàires, bolsas e tote bags também fazem parte dos produtos da marca. Claro, todas com suas gloriosas estampas.

Necessàires, bolsas e tote bags também fazem parte dos produtos da marca. Claro, tudo com suas gloriosas estampas.

Nota: apesar de gostar muito de tudo que vi até agora da nova marca, tive uma experiência que não curti em uma lojinha da mostra “Morar Mais”: me decepcionei com o tamanho de algumas peças da Muug. Pode ser que fosse uma determinada linha, ou algo especial para a mostra, mas confesso que fiquei preocupada. Afinal de contas, funcionalidade é tudo, e penso que as peças da Muug não foram feitas apenas para solteiros ou casais jovens…

Related Posts with Thumbnails
Share

Deixe um Comentário