nav-left cat-right
cat-right

Dia de “cinco em um”

Acredite: esse é um trabalho em CERÂMICA da japonesa Hitomi Hosono.

Pois é, há tempos não faço um postcinco em um” – me deu saudade!  Notinhas são o que não me faltam, daria para fazer posts do tipo a cada semana quase, mas aí todo mundo ia ficar cansado… E como tempo me falta – e muito!  – vou procurar destacar o que achei de melhor ou mais importante pra vocês…

 

Olha as maravilhas que você vai ver, aprender a fazer e dominar no Workshop de Grafismos Indígenas!

Olha as maravilhas que você vai ver, aprender a fazer e dominar no Workshop de Grafismos Indígenas!

Primeiro tem novo Workshop de Estamparia Autoral de minha amiga designer de superfícies Ivone Rigobello em São Paulo no próximo dia 11: vai ser na Obra de Arte no bairro de Moema e será sobre Grafismos Indígenas. É tudo muito diferente, feito com técnica de carimbos, exclusivo e de alta qualidade. Duvido você não aprenda, não se apaixone e não queira mais: vai lá, tem poucas vagas a esta altura…

Em branco com detalhes em folha de ouro, um lindo vaso de Hitomi Hosono.

Em branco, com detalhes em folha de ouro, um lindo vaso de Hitomi Hosono.

E aqui, uma delicada caixinha com acabamento em preto com folha de ouro no interior.

E aqui, uma delicada caixinha com acabamento em preto com folha de ouro no interior.

Um trabalho maravilhoso – de cair o queixo mesmo  – que conheci via Instagram – foi a cerâmica “tipo renda” de Hitomi Hosono: japonesa que vive na Inglaterra, Hosono declara que suas influências vêm mesmo de seu país de origem e de onde vive. Com diversas graduações em sua especialidade, além de cursos especiais em diversas cidades de todo o mundo – no exterior é muito comum que quem já conheça um assunto tenha a humildade de estudar, estudar e estudar, cada vez mais! Hososno produz um trabalho cheio de detalhes, verdadeiras esculturas rendadas inspiradas nas formas de flores e folhas. Antes de ser modelado o trabalho é desenhado, além de pesquisado para se verificar os detalhes naturais, diz a ceramista. O resultado são peças sem par, que parecem verdadeiras rendas feitas em pedra, expostas com exclusividade pela galeria Adrian Sassoon em Londres. Fiquei impressionada com os detalhes…

 

O belíssimo "Camada Fendi" da Ceusa vai bem em muitos lugares: mas eu recomendo que você escolha um local nobre de sua casa para utilizá-lo.

O belíssimo “Camada Fendi” da Ceusa vai bem em muitos lugares: mas eu recomendo que você escolha um local nobre de sua casa para utilizá-lo.

Também no ‘Insta‘ – meo deos, quanta coisa eu vejo por lá!  – vi um revestimento para lá de maravilhoso: trata-se da linha “Unique” da Ceusa e a peça chama-se “Camada Fendi“: está disponível em três tipos de estampa e em até dez tipos diferentes de designs, mas o que achei mais bonito e este aí de cima: olha a beleza do ‘blend‘ de cores, que vai do preto ao madeira, cheio de pequenas estampas dentro de losangos… É um formato ‘estranho’, meio retangular (43,7 cm x 63,1 cm), mas como é retificado se explica. Pode ser aplicado do lavabo ao salão de festas, da fachada ao muro externo, mas acho que deve ficar num lugar nobre por não ser comum. Enfim, super aprovado para quem quer causar aquela diferença…

Dos coloridos e maravilhosos utilitários...

Dos coloridos e maravilhosos utilitários…

 

... aos decorativos muito úteis: tudo em resina de Rszpilman.

… aos decorativos muito úteis: tudo em resina de Rszpilman.

Um designer que eu não via há tempos – mas que já pintou (e bordou!  ) muito neste blog – era Rubens Szpilman que agora reencontrei também no Instagram Em setembro último houve uma ‘expo‘ na lojinha do MAM Rio – lugar fácil para encontrar as últimas criações do designer aqui no Rio – com suas lindas peças em resina, também decorativas. Explico: nos últimos tempos Szpilman só aparecia com utilitários para banheiros, mas eu adoro sua potência criativa no decòr e ba-bei em suas bandejas e vasos super coloridos. Vale a dica pois seu trabalho é sempre um super presente para quem está montando casa ou para quem curte casa como eu…

Com tons bem legais para revestimento - podem até ser misturados - a linha Anatomy estreia na Formatual Móveis. Clique para ver maior.

Com tons bem legais para revestimento – podem até ser misturados – a linha ‘Anatomy‘ estreia na Formatual Móveis. Clique para ver maior.

Agora, pra fechar, uma coisa que vem daqui mesmo, da caixinha de e-mails!  Gostei muitíssimo da nova linha “Anatomy” assinada pela jovem Intervento Design para a Formatual Móveis. Composta por sofá, chaise e poltrona, tem um design bonito, robusto, elegante, com detalhes bacanas de madeira como botões. Lembra um pouco os ‘fifties‘ pois tem um trabalho lindo de pés torneados, mas é bem atual mesmo e conta com “surpresas” como uma capa sobreposta à almofada do encosto, que é fixada pelos botões. A loja fica no Shopping Lar Center em São Paulo, mas também atende a encomendas através de seu site (clique aqui!  )

Gostaram? Eu curti…

Depois faço outros como este, prometo!

 

Related Posts with Thumbnails
Share

Deixe um Comentário